Estes dois blocos tenho usado muito em meus projetos . Mas queria saber se existe ai or parte de vc, Deivid, a possibilidade de fazer melhorias neles . Vou explicar .
Sempre que utilizo eles, tenho que colocar um temporizador apos eles para ter certeza que os itens foram salvos ou inseridos. Acontece que caso a internet esteja com sinal baixo, os comandos apos eles sao executados normalmente, sem que tenha terminado a insercao ou atualizacao do BD.. Eu gostaria que tudo que tivesse apos eles, fossem executados no final do procedimento, para nao ter que usar o temporizador como retardo.. Isso é possivel ?
Sei que isso poderia fazer o codigo demorar mais , porem em alguns casos isso seria interessante fazer, Minha sugestao seria ter 2 blocos de cada Inserir e Atualizar, um que somente executaria o restante dos comandos apos a finalizacao deles, e outro mantendo este que independentemente de ter terminado ou nao, tudo apos é executado.
Aproveito e queria saber se existe uma maneira de ser apresentado um a mensagem caso o Atualizar ou Inserir MYSQL nao fosse totalmente completado ?