samuel exemplo to desenvolvendo um sistema web que vou precisar usar o teclado e o usuario vai usar os direcionais das teclas e o enter do teclado para navegar entre os botoes sabe como posso fazer isso exemplo para um sistema de mercado e usado muito as teclas de subir descer enter nos botoes para precionar igual o kodular quando recebe o foco nele agente consegue fazer uma ação e possivel no bootblocks fazer essa navegação nos botoes usando teclado isso seria muito importante para projetos capturar de teclas para fazer tal função
dvdrothen samuel Mostre os blocos que usava no Kodular para verificar qual tecla o usuário estava apertando
samuel dvdrothen no kodular as teclas de navegação normal que agente usa nos teclados subir descer esquerda direita do teclado eu fiz aplicativo para smart tv no kodular e porq padrao os botoes recebem foco ai pensei que aqui no bootblocks poderia fazer a mesma coisa
samuel dvdrothen porq por padrao android ou seja oque navega nos botoes sao teclas esquerda direita subir descer e enter confirma o botao que ele esta em cima o foco
samuel dvdrothen os blocos no kodular eu uso e extensao componentes dinamicos ai ele passa a verificar qualquer componente da tela que seja botaoque receber foco e quando e clicado assim ele funcionou perfeitamente para desenvolver um aplicativo compativel com tvs android que usa os direcionais ai se na plataforma der para fazer o mesmo ai deu bom
samuel Extensão dinâmica ela captura os focos de todos botões tanto quando recebe o foco quando perde o foco aí verifico se é o botão que quero e mudo a cor de fundo para o cliente saber onde está aí se você fazer o mesmo posso fazer alguns sistemas que rodam para pc no web quanto Windows e Linux web e aumenta vários partes de trabalho
dvdrothen Humm, ainda não temos essa função no Bootblocks. Como o objetivo principal dele é trabalhar em smartphones não é necessário capturar as teclas. Mas como a base dele é javascript é possível fazer isso. Futuramente podemos implementar
samuel dvdrothen show de bola entendi pode pelo menos fazer uma função de não tiver exemplo quero iniciar o o aplicativo dando foco no textbox assim eu consigo verificar aletra que foi precionada e faço a função que quero isso já ajuda a nessas preciso do texbox inicia já com o foco nele aí quando a pessoa clicar em uma tecla com letras eu uso o clock verifico e faço a ação Aí preciso somente que o texbox receba o foco
dvdrothen Certo, pode usar javascript para dar foco: Neste exemplo estamos dando foco em uma entrada de texto com id txt_box depois de 2 segundos. O código para executar em javascript é: $('#txt_box').focus(); substitua txt_box pelo id da sua entrada de texto
FazerBem uma duvida, se eu tiver tb um comando em JS com uma 30 linha e por dentro deste bloco vai funcionar tb ?