Opa, a forma encontrada aqui neste caso seria então retirar o campo de pesquisa e manter somente apenas 1. Este problema está dando devido eu ter unido 2 telas que possuem a barra de pesquisa . Neste caso uma card view é iniciada em HTML e cria-se o componente ID para cada card. Ao colocar está tela 1 invisível, e colocar visível a tela 2 , que TB contém uma barra de pesquisa criada em JS, cria-se o conflito devido o componente ID já estar associado a pesquisa que está na tela 1. Então resolvo tirar a barra de pesquisa da Tela 2 que seria menos importante que a que tá na tela 1.
Aqui foi etão resolvido por falta de recursos.
Mas agora me deparei com outro problema ainda pior, e segundo o Deivid sem solução. Mas nada na informática é impossível , desta forma vamos torcer para ele resolver essa situação, que seria por para funcionar o botão nativo do celular que dá voltar a tela anterior.
Não sei se dá, mas e se houvesse então uma maneira de esconder os botões nativos do celular inferiores e criar em blocos ? Daí então o Voltar poderíamos programar ele do nosso jeito.
No meu caso aqui uni com sucesso por enquanto a tela Estabelecimento e Produto, mais tarde inteira a tela Ver Produto e Carrinho TB. O problema está no botão voltar nativo do celular. Por mais que eu coloque um botão em blocos Voltar , já é de praxe o dedão esquerdo usar este botão por ser mais cômodo. Então no meu caso de união de telas no intuito de deixar mais rápido o app, ao apertar Voltar , e estando com a tela Estabelecimento invisível e a Tela Produto Visível, volta-sr para a tela Home, porém meu objetivo seria fazer com que Estabelecimento ficasse Visível e Tela Produto Invisível. Desta maneira não sendo mais previso fazer o carregamento de todas as requisições novamente.
Resumindo, deve haver uma forma de controlar esse bota Voltar Nativo do Android , o que seria uma maonna roda assim como acontece na plataforma do Kodular.