• Tutoriais
  • Como Enviar Push Notifications (Firebase Cloud Messaging)

FazerBem
O celular armazena um cache temporário que tem um prazo de validade que muda dependendo das configurações, navegador etc..
Depois desse cache vencer, ele vai buscar os arquivos no servidor novamente e vai atualizar.

Infelizmente eu nao consegui fazer tocar no meu celular android, instalei em mais 4 de clientes e tb nao consegui exito. Alguem mais aqui com dificuldades de fazer as notificacoes funcionarem ?

FazerBem
    Eu testei pessoalmente seu app e aqui no meu telefone já recebi umas 3 mensagens push.
    Conforme lhe falei por whatsapp, o arquivo firebase-messaging-sw.js deve estar na raiz do seu projeto, ou seja ele deve ser acessível digitando seudominio.com.br/firebase-messaging-sw.js não pode estar em outra pasta.
    Outra coisa, para ver as modificações no seu projeto é necessário limpar o cache e os dados do navegador.

sim Deivid, eu sei que testamos ai, e vc recebeu. mas o interessante neste caso e que instalei aqui na loja em varios clientes e fiz o teste e nada. nem os meus que sao 2 recebe.
    Vamos testar mais uma vez. vou fazer agora aqui um anuncio e vc recebendo ai me encaminha no zap ou aqui mesmo.
    Vamos ver tb se outros aqui estao com o mesmo problema. pode ser uma coisa nova.

O arquivo esta sim na pasta raiz. atualizei ele pois tive que gerar outro apk.

mandar agora a mensagem

Está na raiz ou dentro da pasta app? Tem que estar fora da app.

esta na raiz e dentro da pasta app tb, mas se vc esta recebendo e porque esta ok entao, eu e os outros celulares que vou ter que descobrir o motivo

aqui tb nao era pra acusar no firebase quantos receberam ?

seu celular deve ter alguma configuracao escondida, acabei de testar agora aqui na loja em outro cliente da loja, enviei uma nova mensagem e ja faz mais de 30 minutos e ele nao recebeu. Outra coisa Varios clientes com Iphone tb nao conseguiram acessar o app esta dando tela branca . Nem tentando pelo navegador Crome e tb Google conseguiram. Apenas um Iphone obitive exito de uma cliente.

FazerBem
      Sim, a configuração que deixei é permitir notificações.
      Deve ter algo errado com seu app então.
      Como vc faz muitas modificações no app delivery original, nao tenho como lhe dizer onde está o erro
      Mas o que pode ajudar é abrir o console f12 e ir debugando por ali.
      No iOS também é possível ver as mensagens do console.

Ai que tá, se tivesse algo errado no app, vc TB não conseguiria receber mensagens concordar comigo ? Se vc recebe é porque então o app está correto. Ele funciona tudo certinho aqui , somente as mensagens não chegam no meu e em todos os celulares que fiz os testes.

FazerBem
        Provavelmente estou recebendo por que acessei seu app ontem antes de vc alterar de novo os arquivos kk.
        Minha sugestão é:
        Faça um app de teste sem nada, só com o push notifications. Aí fica mais fácil de ajudar

8 meses depois

pode fazer tudo sem ter o servidor ou tenho que ter o dominio pra funcionar ?

ja fiz tudo sendo que meu app nao tem servidor vai funcionar configurando só no bootblocks ?

Eu já usei o aqui as notificações do firebase, já usei o o Onesignal e agora estou terminando um projeto, onde terei um sistema próprio de notificações muito semelhante ao Onesignal. Terei 3 opções de notificações a escolher 😜.

Não entrarei em detalhes, e Assim que tiver pronto e testado todos os parâmetros, pedirei permissão ao Deivid e trarei aqui mais detallhes sobre.

9 meses depois

VNG Poe enquanto deixei quieto, estou usando a versao free onesignal free. mas fiz algumas modificacoes para meu uso exclusivo

FazerBem Entendi. Você sabe como faço pra obter os dados do Firebase Database? Não entendi bem. Só há um bloco onde é chamado um procedimento..