• Tutoriais
  • Pagamentos pelo Mercado Pago de forma Simples

Deivid, percebi que nesta nova possibilidade pagamento, assim como no Assas, nao é preciso entrar o CPF do cliente, mas nao seria bom manter estes blocos , talvez uma melhor seguranca contra ChargeBack somado aos filtros que o Mercado Livre ja possui.

me explica aqui uma coisa, pois pretendo usar este bloco abaixo no Mercado Pago

1- qual a funcao do ref, para que serve de fato ? Armazenar ele sera util onde ?
    2- Esse bloco Se Verdadeiro ? Se verdadeiro o que ?

FazerBem
      No asaas precisamos criar um cliente, por isso é necessário o CPF. No mercado pago usamos o Checkout PRO, aí eles ficam responsáveis com essa parte do cliente, tornando mais fácil.
      Se você observar a documentação do mercado pago para o Checkout PRO vai ver que não pedem campo de CPF justamente por isso

FazerBem
      Não é assim que funciona, não pode usar esses blocos. Usa os que disponibilizei no modelo

entao nem a variavel ref precisar se preocupar ?

e como fica tb no painel a notificao para saber se o cartao foi aceito, se nao me engano vc criou la essa opcao nao foi ?

FazerBem da uma lida novamente no post acima que criei. Você não precisa criar a variável ref, ela já retorna da API do pagmp, você só precisa salvar o valor que retorna nela.
        É como se fosse um identificador do pagamento. Com ele você vai pode ver mais tarde o status do pedido com o segundo bloco

Deivid, fiz meu codigo dai deu a tela abaixo, entao usei seu app original com meu Toquem MercadoPago e deu a mesma coisa.
          que devo mudar para fazer o teste usando meu Toquen ?

Você não pode usar sua própria conta para pagar a si mesmo. Precisa sair da sua conta do mercado pago ou usar em um navegador que não esteja logado em sua conta

Fora este magnifica API, pretende colocar tb o Pague Seguro ? Sera que é tao simples como esta ?

dvdrothen da uma lida novamente no post acima que criei. Você não precisa criar a variável ref, ela já retorna da API do pagmp, você só precisa salvar o valor que retorna nela.
            É como se fosse um identificador do pagamento. Com ele você vai pode ver mais tarde o status do pedido com o segundo bloco

Em relacao a sua resposta fiquei ainda com duvidas como sempre.

No meu caso aqui eu criei este procedimento abaixo nos casos de Pagamento Mercado Pago. Desta forma ao final do processo, é apresentada a tela do Mercado Pago. Até aqui tudo certo e funcionando corretamente.

Primeira Pergunta: Após estar o cliente na tela do Mercado Pago e finalizando o pagamento da Compra, automaticamente ele será redirecionado para a minha "Tela Aprovacao" ?

Segunda pergunta: Pretendo por um botao na Modal Menu do Estabelecimento, para poder acessar essa Tela Aprovacao, para assim o cliente acompanhar seu Status do Pedido. Mas e se o mesmo tiver outras compras em analise no Mercado Pago da minha loja , entao tera sido criado mais de uma (1) Referencia de Pagamento. Neste caso dentro da Tela Aprovacao, ao clicar em verificar o pagamento, creio eu que irá aparecer somente o ultimo ou o primeiro pedido de compra. Como se resolveria isso ?

Outra dúvida , no Assas vc ensinou TB a fazer uma simulação de pagamento . Aqui existe TB essa possibilidade de teste ?

Quanto ao parcelamento como posso configurar as parcelas ?

Entrei na minha conta Mercado Pago e achei e este
              Checkout Pro, seria o mesmo ?

FazerBem Por que está criando outra referencia se ja tem a que retorna da API?

FazerBem
                No mercado pago não é possível testar, mas pode usar um valor baixo como R$ 1,00 para fazer testes. O valor vai cair na sua conta

FazerBem
                Segunda pergunta: Pretendo por um botao na Modal Menu do Estabelecimento, para poder acessar essa Tela Aprovacao, para assim o cliente acompanhar seu Status do Pedido. Mas e se o mesmo tiver outras compras em analise no Mercado Pago da minha loja , entao tera sido criado mais de uma (1) Referencia de Pagamento. Neste caso dentro da Tela Aprovacao, ao clicar em verificar o pagamento, creio eu que irá aparecer somente o ultimo ou o primeiro pedido de compra. Como se resolveria isso ?
                Salvando a referencia que retorna na api lá no banco de dados junto ao pedido.

entao terei que por esses blocos dentro do Gerar Link, para poder pegar a Referencia do Pagamento, pois coloquei antes