Olá, não colocamos o mapa no app por que ai você teria que arcar com os custos extras do maps. Para resolver é só instalar o app do maps no seu telefone e abrir ele depois de clicar em rota.
Conclusão do aplicativo.
1 Quando aceito a corrida e vou para o mapa, tenho que sair da tela do aplicativo. Quando quero voltar, tenho que ir descendo até chegar à tela principal. Não é legal isso. O mapa deveria ir para segundo plano e o aplicativo permanecer ativo?
R: O aplicativo do motorista não possui um mapa próprio; ele utiliza o Google Maps para Android. No PC, a rota não funciona.
2 A marca d'água do Bootblock ainda está aparecendo?
R: Em outro post, vi o David dizer que é necessário sair do Bootblock, entrar novamente e pressionar Shift + F5; baixar novamente o aplicativo e instalá-lo em seu servidor de hospedagem.
3 Não tem um local para inserir o termo de uso, não é necessário ou obrigatório?
R: Não há um local específico, mas você pode ser criativo e encontrar um lugar para isso, como no menu, para colocar um link que direcione para o termo de uso.
4 Fiz todo o processo e o passo a passo no meu CPF, mas não é preciso ter um CNPJ para trabalhar com o aplicativo?
R: Nossa legislação afirma que todos têm o direito de desenvolver uma atividade econômica lícita e conforme a lei. Portanto, toda e qualquer atividade deveria recolher previdência e ter um CNPJ, mas nem todas seguem esse modelo. Criar um CNPJ seria excelente, porém a maioria das atividades econômicas não possui. Verifique a legislação local. No caso de um aplicativo de mobilidade, somente a lei municipal da sua cidade poderá proibi-lo de utilizar seu aplicativo.
5 Fiz o processo de domínio no Kodular e no Bootblock, mas o aplicativo ainda sai com o nome, a foto e o link do Kodular. No Bootblock, está normal com o meu domínio. Terminei o meu aplicativo, mas há alguns prós e contras nesse projeto. Como posso resolver ou melhorar isso agora? Acredito que a maior dificuldade é com o mapa. Ao iniciar a rota, a tela principal do aplicativo some, ficando apenas a tela do GPS.
R: Se a marca d'água do Bootblock desapareceu, ótimo; quanto ao Kodular, acredito que seja necessário comprar a permissão. Quanto ao projeto, ele é funcional, mas é uma versão beta, e a continuação está em suas mãos... Quanto ao mapa, para resolver esse problema, criei um aplicativo de motorista no Bootblock que tem mapa, como mencionei anteriormente: "A continuidade do projeto está em nossas mãos".
lcmatosj 1° Obrigado por todas as respostas.2° Nem todo mundo que comprou o curso, é ou tem conhecimento total de programação. Eu comecei a mexer e gostei muito, e até vou buscar mais conhecimento e seguir na profissão de progrador. Obrigado
dvdrothen Então, o mapa aparece quando clico em Rota. Se eu instalar outro mapa, vai abrir separadamente? Pelo o que eu vi, se abrir o mapa, o app fica pra trás. Obrigado.
Claro, nem todos são programadores; a comunidade está aqui para tirar dúvidas. Pode me procurar se precisar!
LeandroLima
Isso memso! o mapa abre fora do app!
LeandroLima
Ele está preparado para abrir o app google maps. Neste caso você não tem custos adicionais, por que o app maps é grátis
lcmatosj Boa tarde, o KODULAR está dando erro no link pra entrar, o que será?
Boa tarde.. O APK, do usuário instala e aparece um QRcode, que não leva a lugar nenhum.
Já o Link de usuário, da certo, porém ele corta a primeira categoria da lista. E aí? Como resolver?
LeandroLima
Esse aí é o simulador do Bootblocks.
Para gerar o APK siga este tutorial:
https://comunidade.bootblocks.com.br/d/8-como-publicar-na-play-store-um-app-criado-no-bootblocks
Olá, Fui publicar o app na Playstory, e parei nessa parte ai. O que seria isso? Aguardo!!
Olha o que está acontecendo com o site da "HOSTOO" Tá dando erro na conexão e afetando o meu aplicativo. 69Mob. Cliente não tá dando a conexão
- Editado
O Erro 522: Connection timed out (ou tempo de conexão esgotado) indica um problema no lado do servidor e acontece quando um servidor leva mais tempo do que o esperado para responder às solicitações feitas ao site, é bastante comum em sites que utilizam Cloudflare.
O sistema de mobilidade trabalha com varias conexões simutâneas acada segundo, tem servidor que não aguenta.. e bloqueia. No caso da hostoo, entrei em contato com eles e me disseram que eles permitem no plano mais basico, 50 conexões simutâneas. Tenho uma hospedagem na hostinger e servidor não aguenta nem 5min funcionando esse app. Lá, eles permitem no plano mais básico 500 conexões hora, parce muito, mas como o app faz 1 conexão por segundo 500 segundos não dá 5min funcionando!
Porém, vale resaltar aue a hostoo está em manuteção hj!
LeandroLima
O painel da hostoo ta fora do ar. Eles avisaram que haveria uma manutenção esses dias.
Acredito que logo estará de volta
lcmatosj Obrigado pelo retorno. Na verdade já expirou o meu saldo de teste grátis na minha conta do "Maps" Ativei a conta paga e voltou ao normal. O meu aplicativo voltou a se conectar e fazer as chamadas. Agora a Hostoo, como já disse o nosso professor, Deivid, está em manutenção, e não estou conseguindo entrar pra colocar saldo. Vou aguardar pra ver.
dvdrothen Então, pensei o mesmo, depois que restabeleci o problema no Maps. Agora tomara que volte logo ao normal, pos estou carrengando aos poucos o saldo da hospedagem na Hostoo. Agora que já terminei o app e fiz testes e está ok, vou tratar de colocar um saldo maior pra ficar seguro. Obrigado Deivid.
LeandroLima Agora preciso de ajuda nesse quesito aqui. Fui enviar o APP para a Play Story e parei aqui o suporte Aguardo!!
LeandroLima
Eu uso a hospedagem deles e é a primeira vez em quase três anos que vejo esse problema de acesso.
Mudei o toque do aplicativo no kodula, e agora tá mudo, não saí som quando faço a chamada. O que será que aconteceu? Agradeço o retorno..